PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Olhos de estrelas vão preencher Museu da Quinta de Santiago

Olhos de estrelas vão preencher Museu da Quinta de Santiago

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A noite de 9 de agosto vai ser dedicada, no Museu da Quinta de Santiago, em Leça da Palmeira, à observação do céu de verão no nosso hemisfério. Os jardins da quinta vão, assim, encher-se com os muitos curiosos que não perdem uma oportunidade para embarcar na viagem no tempo que os objetos celestes permitem fazer, enchendo os olhos de estrelas.

Segundo nota enviada à imprensa, “a sessão de divulgação científica Mucéu, com início marcado para as 21h30, é de entrada gratuita e contará com a presença e a orientação do astrónomo José Augusto Matos, que fará uma palestra prévia no Espaço Irene Vilar da Quinta de Santiago”.
Depois, e com a ajuda do telescópio, os olhares vão ser dirigidos para as constelações, os planetas, as nebulosas e outros objetos do céu profundo, incluindo os satélites de telecomunicações, a estação espacial internacional e as infinitas estrelas do firmamento.
Realizada desde 2009 e destinada a famílias, público curioso e iniciantes na astronomia, a iniciativa Mucéu do Museu da Quinta de Santiago integrou, até 2014, o programa “Ciência Viva no Verão”.
Para além da observação ao telescópio, a palestra “Um planeta à maneira” explicará como a existência de vida na Terra se deve a um delicado equilíbrio de condições de habitabilidade que não existem em mais nenhum lugar do sistema solar.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem