A partir desta sexta-feira, 24 de setembro, o Oktoberfest, conhecido como a maior festa da cerveja, regressa ao Porto para uma nova edição que se prolonga durante duas semanas, nas instalações da Fábrica Nortada.
“Nos próximos dias não precisa de ir a Munique porque a Nortada traz até si o maior festival de cerveja do mundo, com o ambiente festivo que se vive na Alemanha”, anunciaram os promotores, em comunicado enviado às redações.
Além de muita cerveja, haverá também “decoração e trajes a vigar”, jogos temáticos, como beer pong, o jogo das damas em versão cervejeira e o stein holding e ainda “um menu dedicado à festa”.
O menu em causa será composto por pratos tipicamente alemães, como um pretzel, de entrada, seguido de uma seleção de salsichas alemãs ou um schnitzel com molho de cogumelos e uma caneca de cerveja de 0,5L para acompanhar. O custo é de 12 euros.
O objetivo da festa, de acordo com Rui Pedro Pimenta, Brand Manager da Nortada, é “proporcionar experiências únicas e seguras” aos amantes da cerveja assim como “partilhar o que de melhor a cultura cervejeira tem para oferecer”. “Há já quatro anos que assinalamos o Oktoberfest com aquela que é, provavelmente, a maior celebração em Portugal desta ocasião. Como sempre, tentamos oferecer todos os elementos para bons momentos de diversão e convívio, ao mesmo tempo que partilhamos a nossa paixão por cerveja”, completou.
A quarta edição do Oktoberfest prolonga-se até 9 de outubro.