CMPorto

Oficina do Brinquedo Tradicional: Obras começam esta segunda-feira

Oficina do Brinquedo Tradicional: Obras começam esta segunda-feira

As obras arrancaram esta segunda-feira, na antiga escola de Cabeda, em Alfena, para dar lugar à futura Oficina de Promoção do Brinquedo Tradicional Português.

O presidente da Câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro, revela que “a criação da Oficina do Brinquedo Tradicional visa congregar a vontade dos artesãos, dos valonguenses e do poder local autárquico, traduzindo um sonho muito antigo da população local, com a necessidade de preservar e divulgar uma faceta muito importante da identidade cultural concelhia”.

O espaço que conta com uma galeria e uma sala multiusos, inspirado em formas geográficas, teve um investimento de 3,65 milhões de euros, com financiamento de fundos europeus.

“Temos muita esperança neste projeto, que vai associar a modernidade à memória e à tradição e que será mais um importante contributo para concretizar a estratégia de afirmação do concelho de Valongo não só na região, mas também no País e no Noroeste Peninsular”, acrescenta o autarca.

Foto: CM Valongo

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes