PUB
Santander Saúde

Oficial! Roberto Carlos vai dar concerto extra no Norte do país

Oficial! Roberto Carlos vai dar concerto extra no Norte do país

Se é fã da música de Roberto Carlos, então o que não falta são motivos para sorrir. Isto porque o artista brasileiro anunciou uma data extra no Norte do país. Depois de esgotar o Altice Forum Braga para 6 de outubro, dia 7 há mais.

Como informa a Everything Is New, em nota à imprensa, os bilhetes vão estar disponíveis a partir do dia 19 de junho, quarta-feira, às 13 horas. Os ingressos estarão disponíveis nos locais habituais.

Posto isto, vamos ao artista em si, que por si só uma lenda viva da música. Roberto Carlos iniciou a sua carreira nos anos 50 com os grupos The Sputnik’s (onde também estava Tim Maia) e The Snakes (onde conheceu o seu parceiro de composições, Erasmo Carlos).

O primeiro grande sucesso de Roberto Carlos veio com o álbum de 1963, Splish Splash, que o lançou para o estrelato em rádios e televisões. Tudo o que estaria por chegar era a mera confirmação do que já se via na altura: um talento geracional.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A cada novo single e álbum, Roberto Carlos consolidava o seu sucesso no Brasil. Ainda assim, o primeiro passo para a internacionalização ocorreu em 1967, quando participou da feira musical MIDEM em Cannes e, no ano seguinte, tocou no Festival de San Remo na Itália.

Pelo caminho, foram surgindo músicas como “Detalhes” (1971), “Proposta” (1973), “Seu Corpo” (1975), “Cavalgada” (1977), “Café da Manhã” (1978) e “Desabafo” (1979), onde o cantor alcançou vendas superiores a um milhão de cópias.

Se houvesse uma palavra para descrever a carreira de Roberto Carlos, era “sucesso”, sendo que este teve vários momentos icónicos ao longo da carreira. Entre estes, o encontro com o Papa João Paulo II em 1997 e um concerto para mais de 2 milhões de pessoas (!) no Rio de Janeiro.

Como se diz na gíria, há que aproveitar o que é bom enquanto dura: neste caso, a carreira de Roberto Carlos que já vai longa e promete continuar. O cantor estará em Braga, no dia 7 de outubro, para uma sessão extra que promete.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil