
A partir do dia 5 de junho, a Air Canada vai reforçar a sua operação em Portugal com uma nova rota sazonal de verão entre Montreal e o Porto.
Os voos com partida do Aeroporto Francisco Sá Carneiro serão realizados às terças, quintas e domingos à tarde, enquanto no sentido inverso, os aviões levantarão voo de Montreal às segundas, quartas e sábados à noite, chegando ao Porto na manhã seguinte.
Esta nova ligação será assegurada por aeronaves Airbus A330-300 e disponibilizará aos passageiros opções nas classes Premium Economy e Economy.
Conexões reforçadas entre Portugal e o Canadá
O lançamento desta rota insere-se na estratégia da companhia aérea de ampliar o acesso ao Canadá, complementando os voos já existentes a partir de Lisboa. Além de facilitar a mobilidade entre os dois países, a iniciativa procura também atrair turistas e viajantes de negócios para Portugal e para a Península Ibérica.
Segundo Jose Antonio Blazquez Ballarin, diretor de vendas da Air Canada para Espanha e Portugal, a aposta não se destina apenas aos passageiros do Porto, mas também àqueles provenientes da Galiza e de outras regiões ibéricas, reforçando a presença da transportadora em cidades como Lisboa, Madrid e Barcelona.
Já a embaixadora do Canadá em Portugal, Élise Racicot, sublinha que este reforço na conetividade aérea contribuirá para aproximar as comunidades e aprofundar as relações culturais, económicas e comerciais entre os dois países.
Por sua vez, Karen Strougo, diretor comercial da ANA | VINCI Airports, destaca que a escolha do Porto para esta nova operação demonstra a crescente importância da cidade no cenário internacional. O regresso da Air Canada é visto como um reconhecimento do trabalho desenvolvido na expansão das rotas aéreas do aeroporto. (via Porto Canal)
Tarifas e reservas
Os primeiros bilhetes ida e volta para a nova ligação Porto-Montreal têm um custo inicial de 388 euros na classe Economy.