Bairro Feliz - PD

Ocupação hoteleira a 76% graças à Champions League

Ocupação hoteleira a 76% graças à Champions League

Luis Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), revelou, na passada quinta-feira, dia 27 de maio, que a taxa de ocupação hoteleira ronda os 76% graças à final da Liga dos Campeões.

“A taxa de ocupação, neste momento, dos hotéis que estão abertos, está em cerca de 76% e muito devido a este fenómeno da ‘Champions League'”, este jogo decorrerá já no próximo sábado, dia 29 de maio, entre a equipa do Manchester City e do Chelsea, no Estádio do Dragão.

O presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal realça a importância do impacto deste evento para a economia, designadamente na restauração, animação turística, comércio e transportes.

Segundo a agência lusa, que realizou uma entrevista telefónica a Luis Pedro Martins, este encontra-se confiante no plano de contingência e refere ainda “estou muito confiante nas autoridades. Acho que tiveram todas tempo para perceber os riscos que significava receber esta final (da Liga dos Campeões). Julgo que também tivemos tempo para aprender com erros recentes, relacionados diretamente com o fenómeno do futebol, e julgo que a cidade está preparada”.

O plano de contingência, que foi criado pela FPF, em conjunto com o Estádio do Dragão e outras instituições e prestadores de serviços à prova, “terá de ser escrupulosamente cumprido” de acordo com as leis portuguesas e “as autoridades também estarão aqui para as fazer cumprir”.

O presidente da TPNP fala da criação de dois espaços “fan zone), um nos Aliados e o outro na Alfândega, que estão destinados aos adeptos das equipas inglesas. Cada espaço será limitado a 6 mil pessoas que serão vigiadas por agentes da PSP, Polícia Municipal e segurança privada. Para os adeptos entrarem nestes espaços será necessária a apresentação de bilhete e um comprovativo de teste à covid-19 negativo, que depois é “trocado por uma pulseira pessoal e intransmissível, e que será a mesma pulseira para apresentar à entrada do Estádio do Dragão”.

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz