PUB
CMPorto

Observador Cetelem: mais portugueses vão de férias neste Natal

Observador Cetelem: mais portugueses vão de férias neste Natal

A percentagem de portugueses que tenciona passar férias fora de casa na altura do Natal e da Passagem de Ano aumentou este ano, em relação a 2018.

Segundo o Estudo Observador Cetelem Natal, este ano 12% dos portugueses querem passar férias fora de casa na altura da quadra festiva, um crescimento de 3 pontos percentuais face a 2018.

 A percentagem dos que admitem não o fazer por indisponibilidade financeira diminuiu face ao ano passado (13% em 2019 vs. 22% em 2018). No entanto, a grande maioria dos portugueses (60%) diz não passar férias fora de casa nesta altura ou ainda não ter planos para as celebrações.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A maioria dos inquiridos que vai gozar férias nesta altura manifesta intenção de as aproveitar em território nacional (81%), sendo a região Norte o destino que mais atrai (60%). O Sul é a segunda região com mais adeptos (17%), seguido das Ilhas (15%) e do Centro (8%). Os restantes inquiridos admitem passar férias no estrangeiro.

Em termos de alojamento, a maioria dos portugueses manifesta a intenção de ficar alojados em casa de familiares/amigos (68%). Já 24% pensa ficar em hotéis e 10% irá usufruir da residência secundária. 

Os portugueses tencionam  gastar 303€ com estas férias, menos 26% face ao ano passado e que resulta numa diminuição dos gastos na ordem dos 79 euros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil