PUB
Recheio 2024 Institucional

Obras para abertura do “Pólo Zero” arrancaram esta semana

Obras para abertura do “Pólo Zero” arrancaram esta semana

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O espaço, que abrirá na Praça de Lisboa, “representará uma forte aposta na promoção do empreendedorismo, da inovação e da cultura no meio académico”.

A construção do “Pólo Zero”, um projeto há muito desejado pela Federação Académica do Porto (FAP), arrancou esta semana na Praça de Lisboa, ao lado do Passeio dos Clérigos. O equipamento terá uma diversidade de usos e estará ao dispor dos estudantes. A empreitada deverá durar cerca de dois meses.
Em comunicado enviado à redação, a FAP confirmou que, “depois de vários anos de avanços e recuos” – a promessa inicial de cedência do espaço pela autarquia portuense data de 2005, mas acabou por só acontecer em 2013 – já se pode, agora, afirmar que “o Pólo Zero é uma realidade”. Segundo frisou o presidente da associação, Daniel Freitas, “o espaço, de cerca de 520 metros quadrados, representará uma forte aposta na promoção do empreendedorismo, da inovação e da cultura no meio académico”. “Servirá como espaço de estudo individual ou em grupo, de fomento de ideias, de formação e acolhimento. São múltiplas e ambiciosas as vertentes de atuação do Pólo Zero”, reconheceu.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2