CMPorto

Obras na nova ala pediátrica do Hospital de S. João decorrem a “bom ritmo”

Obras na nova ala pediátrica do Hospital de S. João decorrem a “bom ritmo”

Durante os meses de março a agosto, as obras da nova ala pediátrica do Hospital de S. João, no Porto, “nunca foram suspensas”, estando a decorrer “a bom ritmo”. A conclusão dos trabalhos está prevista para meados de 2021.

“Os trabalhos, apesar dos constrangimentos existentes no hospital devido ao plano de contingência Covid-19, estão a decorrer de forma planeada e a bom ritmo, com o objetivo claro de que em meados de 2021 esteja concluída”, avança o Observador, citando um comunicado do Hospital de S. João.

O jornal aponta ainda que a obra implica várias mudanças. “As intervenções e mudanças da obra são de elevada complexidade, já que correspondem a áreas de enorme dimensão e com exigências únicas, com muitas movimentações de pessoal, materiais e equipamentos, próximas de locais complexos de trabalho hospitalar, nomeadamente de três serviços de urgência (adultos, pediatria e obstetrícia/ginecologia), que vão continuar a funcionar na prestação de cuidados de saúde”, refere a nota.

De recordar que a construção da ala pediátrica do Centro Hospitalar e Universitário de São João (CHUSJ) arrancou a 1 de outubro de 2019.

A ala pediátrica, que ficará integrada no edifício principal, terá cinco pisos e cerca de 12 mil m2 de área bruta de construção.  

Com um investimento na ordem dos 25 milhões de euros, o novo espaço irá acolher “várias especialidades, incluindo a pediatria, neonatologia, medicina intensiva pediátrica, oncologia pediátrica, cardiologia pediátrica, cirurgia pediátrica e a primeira unidade de queimados pediátricos do Norte, com características e equipamentos inovadores”.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes