A segunda fase das obras de reformulação das Urgências do Centro Hospitalar de Gaia/Espinho, orçadas em 12 milhões de euros, vão arrancar em julho. Segundo explicou o autarca de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, a estrutura das urgências passará de uma área útil de 1000 para 3700 metros quadrados.
De referir que o projeto de reabilitação do Centro Hospitalar está dividido em três fases autónomas, sendo a primeira relativa à construção de um novo edifício que ligará os imóveis circundantes, já existentes. Tal como frisou o presidente da câmara, esta é “uma obra que terá que estar concluída no final de junho, de acordo com o caderno de encargos” e que, neste momento, apresenta “três frentes de trabalho”, tendo já havido “a apresentação dos primeiros pedidos de pagamento”. Depois da conclusão da primeira fase, o segundo momento da intervenção será iniciado, então, com a reformulação do sistema de urgência e emergência. A terceira fase incluirá “a instalação do Internamento de Pediatria, Unidade de Cuidados Intensivos Pediátrica, Neonatologia, Unidade de Medicina Reprodutiva, Blocos Operatórios, Internamento de Ginecologia e Obstetrícia, Internamento de Ortopedia e Internamento de Otorrinolaringologia”.
O valor global do projeto de reabilitação está orçado em cerca de 37 milhões de euros, tendo em março de 2014 a administração do Centro Hospitalar apresentado uma candidatura ao ‘overbooking’ do anterior Quadro Comunitário de Apoio.
Terça-feira 24 Fevereiro, 2015
Obras nas urgências do Centro Hospitalar de Gaia/Espinho começam em julho
A empreitada está orçada em 12 milhões de euros.