PUB
Junta da Galiza

Obras na pediatria do S. João arrancam no fim do ano

Obras na pediatria do S. João arrancam no fim do ano

O Ministério da Saúde indicou esta quarta-feira que as obras da nova ala pediátrica do hospital de São João, no Porto, devem ter início no final deste ano ou princípio de 2020, depois da revisão do projeto, e devem durar dois anos.

A pedido do CDS-PP, a ministra da Saúde esteve esta quarta-feira na comissão parlamentar de Saúde a ser ouvida sobre o hospital de São João e foi questionada sobre o processo de construção da nova ala pediátrica.

Segundo indicou Marta Temido, as crianças com doença oncológica do São João devem ser realojadas temporariamente a partir de abril numa área do edifico principal daquele hospital, até à conclusão da obra da nova ala pediátrica.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As obras de construção devem arrancar no final deste ano ou princípio de 2020, depois da revisão do projeto, que está em curso, e terá ainda de ser preparado procedimento para a obra por ajuste direto, indica o Ministério da Saúde.

O processo de revisão do projeto da nova ala deve estar concluído em abril e Marta Temido considera que enquanto as obras – que terão uma duração de dois anos – estiverem a decorrer, não “parece adequado que as crianças continuem nas instalações em que estão”.

Para a ministra, durante o mês de abril será possível começar a realojar duas áreas pediátricas, a oncológica e a de cirurgia.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem