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Obras na envolvente do Estádio do Dragão

Obras na envolvente do Estádio do Dragão

A Câmara do Porto vai criar na zona do Estádio do Dragão um “interface que articule os serviços de transportes públicos da periferia” com os da cidade, revelou a autarquia.

De acordo com o portal de notícias do município, as obras junto ao Estádio do Dragão vão, “até meados de setembro, condicionar a passagem de trânsito na Alameda das Antas, junto à rua dos Campeões Europeus”.

“A reformulação viária inclui ajustes em termos de largura de via e zonas de cruzamento, intervenções que melhoram a eficiência de percursos, facilitam a circulação dos veículos pesados de passageiros, evitam conflitos entre os fluxos pedonais e rodoviários e aumentam as condições de segurança e conforto em rebatimentos”, explica a câmara.

“A proximidade da envolvente do Estádio do Dragão a importantes vias de comunicação (VCI) e a eixos de transporte público rodoviário, associada à proximidade de grandes equipamentos futuros – Terminal Intermodal de Campanhã e Matadouro – faz com que esta intervenção seja estratégica e permita criar as condições necessárias para gerar novas ofertas de transporte e de acesso à cidade do Porto”, lê-se no portal de notícias da autarquia.

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O objetivo principal da obra “é tornar cada vez mais” a envolvente ao estádio do FC Porto “num importante ponto de rebatimento na rede de transporte público urbano, com potencial estratégico de crescimento”.

“Com as alterações pretende-se criar um novo ponto de rebatimento na rede viária na zona oriental, ou seja, cria-se uma interface que articula os serviços de transportes públicos da periferia com a oferta da cidade”, diz o portal.

A câmara descreve que “o local tem vindo a assumir maior centralidade ao nível do transporte público, para o que contribui bastante a presença de uma estação de metro com elevada oferta de serviço e um parque de estacionamento que permite estacionar o carro nos centros urbanos a um custo reduzido”.

As obras vão incluir ainda intervenções nos “passeios e travessias pedonais, com criação de melhores condições de espera nas zonas destinadas ao transporte público rodoviário”.

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