PUB
Recheio 2024 Institucional

Obras junto ao Estádio do Bessa estão oficialmente concluídas

Obras junto ao Estádio do Bessa estão oficialmente concluídas

Para que uma cidade esteja sempre renovada, é importante que aconteçam obras de melhoria. Um exemplo disso é a Rua Tenente Valadim, que já se encontra concluída.

De acordo com a Câmara do Porto, o investimento municipal rondou os 122 mil euros e o arruamento já está “reabilitado ao nível do pavimento rodoviário”. Recorde-se que a rua em questão fica nas redondezas do Estádio do Bessa.

Quanto à empreitada, sabe-se que esta foi levada a cabo pela empresa municipal GO Porto. Para os trabalhos acontecerem, foram identificados dois principais problemas: degradação da via e nível de ruído elevado na utilização.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Por isso, a solução passou por colocar um novo pavimento. Entrando por detalhes mais técnicos, isso quer dizer que a calçada deixou de ser de granito, passando a ser de betão betuminoso. Por outras palavras, está mais acessível para todos os que por lá passem.

Os trabalhos na Rua Tenente Valadim, sempre muito concorrida, começaram no mês de abril e duraram um total de dois meses. Foi este o período que a autarquia tinha definido para a conclusão das obras.

Fotografia: DR Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil