PUB
Recheio 2024 Profissional

Obras do Metro vão afetar trânsito nesta zona de Gaia por 6 meses

Obras do Metro vão afetar trânsito nesta zona de Gaia por 6 meses

Para que uma cidade se desenvolva, é preciso que as suas infraestruturas sejam renovadas. Um exemplo disso são as obras da Metro do Porto, que continuam a avançar em Gaia. Desta vez, por causa dos trabalhos na Linha Rubi, o trânsito vai funcionar de forma diferente.

Além das interrupções e restrições já anunciadas, a Metro do Porto informou que será necessário interromper o trânsito de veículos na Avenida Mestre José Rodrigues, entre o Candal Park e o estádio do Clube Desportivo do Candal, a partir de 28 de agosto, por um período de 6 meses.

Segundo a empresa de transportes portuense, durante esse período, o acesso de veículos ao Clube Desportivo do Candal deverá ser feito pela marginal ribeirinha, no cais do Cavaco, enquanto o trânsito pedonal permanecerá inalterado.

Com conclusão prevista para 2026, a Linha Rubi (H) acrescentará 6,3 quilómetros à rede do Metro do Porto, com a construção de oito novas estações (Casa da Música, Campo Alegre, Arrábida, Candal, Rotunda, Devesas, Soares dos Reis e Santo Ovídio) e uma nova ponte sobre o rio Douro, a Ponte Ferreirinha (via Câmara de Gaia).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Este projeto, que representa um investimento total de 435 milhões de euros, é financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR). Como refere a mesma fonte, graças a esta obra, espera-se um aumento de mais de 12 milhões de utilizadores anuais do Metro.

Destes, estima-se que quase 10 mil são estudantes. O grupo referido terá acesso facilitado ao Pólo Universitário do Campo Alegre e às faculdades de Arquitetura, Ciências e Letras.

Em termos ambientais, estima-se uma redução anual de 17.475,4 toneladas de dióxido de carbono, graças à diminuição de 5,2 milhões de automóveis em circulação por ano.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil