Santander Escolhas 2

Obras de requalificação da Ponte Luiz I feitas com produtos CIN

Obras de requalificação da Ponte Luiz I feitas com produtos CIN

A CIN é uma das entidades envolvidas na requalificação do tabuleiro inferior da Ponte Luiz I, no Porto, obra da responsabilidade da Infraestruturas de Portugal. Esta ponte histórica, que permite a passagem do Porto para Vila Nova de Gaia, representa um dos mais recentes projetos de grande envergadura da empresa de tintas e vernizes.

Segundo a nota de imprensa, o carácter histórico desta obra revelou-se um grande desafio. Ana Luísa Seara, responsável de marketing técnico da CIN Performance Coatings explica que “a Ponte Luiz I é composta por uma estrutura metálica mista, com muitos detalhes que exigem especiais cuidados nos trabalhos de requalificação e pintura.”

A obra, que teve início a 14 de Outubro de 2021, vai permitir requalificar o tabuleiro inferior da emblemática ponte do Douro.

Com um amplo portfólio nesta área, a CIN já deu cor a várias pontes de norte a sul do país. São várias as referências de obras realizadas em betão, com especial destaque para a Ponte Infante Dom Henrique, a Ponte Internacional Vila Nova de Cerveira ou a Ponte de Mosteiró.

Infraestruturas de renome, como a Ponte 25 de Abril (Lisboa), D. Maria Pia (Porto) ou a Ponte Ferroviária de Caminha (Viana do Castelo), foram também alguns exemplos nos quais a empresa esteve presente com os seus produtos.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem