Sogrape

Obras da Metro obrigam a novos condicionamentos no Porto

Obras da Metro obrigam a novos condicionamentos no Porto

A partir desta terça-feira vão ser implementados novos condicionamentos de trânsito no centro da cidade do Porto, em concreto no cruzamento do Largo de S. Domingos com a Rua de Mouzinho da Silveira e na Travessa do Carregal.

Em comunicado, a Câmara Municipal do Porto adiantou que será necessário “proceder ao estreitamento da via no cruzamento da Rua de Mouzinho da Silveira com o Largo de S. Domingos” a partir da noite desta terça-feira, prevendo-se um condicionamento com uma “duração máxima estimada de três dias”.

O trânsito automóvel será desviado, passando a “transitar pela Rua de Sousa Viterbo, reentrando na Rua de Mouzinho da Silveira junto ao Mercado Ferreira Borges”, explica. Por sua vez, no caso dos veículos pesados, vai manter-se o “sentido descendente pela Rua de Mouzinho da Silveira, em circulação alternada”.

Adicionalmente, entrará também em vigor o “corte parcial da Travessa do Carregal, no troço entre a Rua de Diogo Brandão e a Rua de Clemente Menéres”. “O trânsito proveniente da Rua de Miguel Bombarda fará um desvio à esquerda na Rua de Diogo Brandão até à Rua de Cedofeita, em direção à Praça de Carlos Alberto”, avança a autarquia portuense.

De referir que os condicionamentos em causa se devem aos trabalhos de construção da Linha Rosa do Metro do Porto, segundo indicou a empresa, apontando “desvios de redes e de infraestruturas”.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes