PUB
Recheio 2024 Institucional

Obras da Linha Rubi obrigam a condicionamentos de trânsito em Gaia

Obras da Linha Rubi obrigam a condicionamentos de trânsito em Gaia

Depois da inauguração da extensão da Linha Amarela da Metro do Porto, também vão surgindo algumas novidades acerca da Linha Rubi. Nos últimos dias, fomos tendo conhecimento de algumas novidades.

Como refere a empresa de transportes portuense, os gaienses podem contar com condicionamentos de trânsito nos próximos tempos. Isto, mais concretamente, na zona de Candal.

De acordo com a Metro do Porto, no seu site oficial, “no viaduto do Candal, a largura das vias de circulação atualmente existentes encontram-se em fase de ajuste e vão passar a ter lombas para redução da velocidade de circulação, tendo em vista o aumento da segurança rodoviária”.

Importa destacar que esta não é a única novidade que tivemos acerca da Linha Rubi nestes últimos dias. Tal como a VIVA noticiou ainda esta quinta-feira, dia 4 de julho, também vão sendo dados passos na zona do Campo Alegre.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Isto porque o parque de estacionamento da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP) vai ficar inativo a partir deste domingo, 7 de julho. Segundo o Porto Canal, o parque em questão servia de estaleiro das obras desde o mês de março.

Na zona em questão, vai nascer a estação do “Campo Alegre”. Em alternativa, a Metro do Porto terá um parque a sul da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), que pode ser acedido pela Rua D. Afonso V e funcionará das 7h às 21h.

Passo a passo, vai ficando cada vez mais próximo o objetivo final de concluir a Linha Rubi. Esta irá unir a Casa da Música e Santo Ovídio.

Imagem: Metro do Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem