Ao que tudo indica, a Avenida dos Aliados vai ficar mais “desobstruída” a tempo do Natal e do Ano Novo. Quem dá conta disso é a própria Metro do Porto, numa publicação feita no X, antigo Twitter.
Como é possível ver em cima, o post foi feito este sábado, dia 21 de dezembro, e dá conta do aproximar do fim das obras da Linha Rosa. Recorde-se que a previsão é que as obras deste trajeto acabem em julho de 2025.
Tal como escreve a empresa de transportes portuense, noutra publicação no X, “a Avenida dos Aliados já está quase desimpedida de constrangimentos”. É ainda acrescentado que estes serão “progressivamente devolvidos à população requalificados e revigorados”.
De acordo com o Porto Canal, e com base em informações referidas pela Metro do Porto, a obra à beira da Estação de Metro de São Bento está “limitada à parte do Largo dos Loios, à Praça da Liberdade e à Praça Almeida Garrett”.
É de esperar que, até ao mês de julho de 2025, data em que as obras previsivelmente estarão concluídas, o espaço vá receber reposição de passeios e novo mobiliário urbano. Ao todo, a obra da Linha Rosa do Metro do Porto fica por um investimento a rondar os 304,7 milhões de euros.
Vale a pena mencionar ainda que, nos últimos dias, a Metro do Porto deu-nos a conhecer o ponto de situação das obras na estação da Galiza, na Linha Rosa. Mais uma vez no X, foram divulgadas imagens do avanço dos trabalhos nesta zona.