PUB
Santander Saúde

Obra polaca “The Lure” venceu o grande prémio do Fantasporto

Obra polaca

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A comédia musical “The Lure”, da realizadora polaca Agnieszka Smoczynska, venceu o grande prémio da 36.ª edição do Fantasporto, além da distinção de melhor realizador e de melhores efeitos especiais, anunciou a organização.

“Um par de sereias irmãs encontram-se num triângulo amoroso quando se apaixonam pelo mesmo homem”, pode ler-se na sinopse do filme vencedor da secção de Cinema Fantástico, da edição deste ano do festival.
O prémio especial do júri do Cinema Fantástico foi atribuído ao filme russo “Queen of Spades: The Dark Ride”, de Svyatoslav Podgayevskiy, tendo recebido uma menção especial o filme “Cord”, de Pablo Gonzalez, obra que viu a atriz Laura de Boer distinguida pela interpretação, enquanto o prémio de melhor ator foi para Ken’ichi Matsuyama, por “Chasuke’s Journey”.
Na Semana dos Realizadores, o título de melhor filme foi atribuído a “The Open”, de Marc Lahore (também distinguido como melhor realizador da secção), que, segundo comunicado da organização, se passa “num mundo em guerra total onde, apesar disso, um casal de tenistas prossegue, sem sequer dispor de uma bola de ténis, a sua preparação para o Open enquanto luta pela sobrevivência”.
O prémio especial do júri da Semana dos Realizadores foi entregue a “Just Jim”, de Craig Roberts, tendo o ator palestiniano Ziad Bakri vencido o prémio de melhor ator por “Blind Sun”, enquanto o galardão para a melhor atriz foi atribuído à filipina Barbie Forteza por “Laut”, filme que também mereceu uma menção especial.
O melhor filme português foi “Quarto em Lisboa”, de Francisco Carvalho, e a Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo do Porto venceu a escolha de melhor escola de cinema.
Já na secção Orient Express, “Deep Trap”, de Kwan Hyung-jin, foi distinguido como melhor filme, com uma menção especial a ser dirigida a “I am a hero”, de Shinsuke Sato.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem