
A Casa-Museu Guerra Junqueiro realiza no sábado, às 11h, uma visita, seguida de oficina, à exposição “Encontros”, composta por obras plásticas do Prémio Nobel da Literatura Günter Grass (1927-2015). A participação é gratuita, com inscrição prévia.
Os participantes na oficina vão poder construir um tambor, instrumento que Oskar, o protagonista do romance “O Tambor de Lata” do escritor alemão, desejava receber pelo seu terceiro aniversário.
A exposição “Encontros”, patente na Casa-Museu Guerra Junqueiro até 23 de setembro, é composta por aguarelas, gravuras e esculturas de Grass, revelando o universo multidisciplinar do polémico autor alemão. Pode ser visitada, gratuitamente, de terça a domingo, das 10h às 17h30.
O programa de eventos paralelo a exposição é também ele “uma expressão de Encontros possíveis, seja com a música, como foi o caso do concerto pelo Emsemble de Percussões da Banda Sinfónica Portuguesa, visitas orientadas ou atividades recreativas, de que é exemplo a oficina de sábado”.
A inscrição na visita e oficina deve ser realizada através do número 222 003 689.