PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Obra completa de Tarkovsky passa no Campo Alegre

Obra completa de Tarkovsky passa no Campo Alegre
A obra completa de Andrei Tarkovsky estará, pela primeira vez, em exibição em várias salas de Portugal, entre elas está o Teatro do Campo Alegre, no Porto. O ciclo de cinema do realizador russo acontece entre esta quinta-feira e o próximo dia 2 de março.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O primeiro filme a ir para o ar – obra daquele que foi um dos maiores realizadores influentes da história do cinema e de quem Ingmar Bergman dizia “É o melhor. Inventou uma nova linguagem, fiel à natureza do cinema, que captura a vida como um reflexo, como um sonho.” – será “Nostalgia” e passa às 18h30 e às 22h.
Durante os restantes dias do ciclo serão exibidos obras como “Andrei Rublev” (esta sexta-feira e sábado), “O Sacrifício” (domingo e na próxima segunda-feira), “Solaris”, “O Espelho” e, ainda no dia 27 deste mês, José Manuel Mouriño – realizador do documentário “Los Dias Blancos – Apuntes sobre el rodaje de Nostalghia”, professor e colaborador do Instituto Internacional Andrei Tarkovsky – apresenta uma sessão especial em que será exibido este documentário e ainda “Tempo di viaggio”, de Andrei Tarkovsky e Tonino Guerra.
A relação de Tarkovsky com a então União Soviética nunca foi pacífica. O realizador viu os seus filmes serem censurados e recusados para exibição, enquanto recebia prémios na Europa, nomeadamente em Cannes.
O preço para uma sessão do ciclo é de 5 euros e a programação completa pode ser consultada em www.facebook.com/events/1041764882513483/.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem