CM Matosinhos

O Zé do Pacheco

O Zé do Pacheco

É em Gondomar que se encontra “O Zé do Pacheco”, emblemático restaurante, especialista em leitão assado, desde 1983. O espaço nasceu pelas mãos de José Gadelho de Castro, conhecido por “Zé Pacheco”, a quem deve o nome e o sucesso.

O prato é único, leitão assado, ou “não tivesse a casa revolucionado o comércio de leitão assado no norte do país”, revelou à VIVA! Diogo Gadelho, responsável pelo negócio, que vai já na terceira geração. “Desde sempre «O Zé Pacheco» apostou na qualidade do leitão, sendo feita uma seleção criteriosa do produto e mantendo processos artesanais de assadura em fornos a lenha, que garantem a máxima qualidade do produto”, sublinhou.

O leitão vai direto do forno para a mesa e é servido com uma “batata frita estaladiça e salada”, sem esquecer o típico molho “cuja receita não pode ser revelada”. A refeição, aconselha o responsável, deve ser acompanhada com o fresquinho vinho frisante branco da casa ou um bom espumante bruto murganheira.

Além deste afamado prato, o restaurante tem ainda pastelaria própria, produzindo um “bolo original”, especialidade da casa, feito de massa folhada e creme de ovo, que é uma “verdadeira tentação”.

Atualmente, “O Zé do Pacheco” encontra-se encerrado ao público, e assim deverá permanecer até março de 2021. Contudo, os interessados podem continuar a degustar as suas iguarias através do serviço de take away e de entregas ao domicílio, disponível em todos os concelhos do Grande Porto, com oferta da taxa de transporte.

Horário de funcionamento: Todos os dias das 9h00 às 21h00.

O Zé do Pacheco
Rua Dom António Castro Meireles 907, Baguim do Monte
Contacto 224898662
www.ozepacheco.pt

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_campaign=encomendasta&utm_term=banner&utm_content=050121-encomendaschef2021

Viva! no Instagram. Siga-nos.