PUB
Amanhecer

“O Senhor Pina” no Teatro Carlos Alberto

“O Senhor Pina” no Teatro Carlos Alberto

Com encenação de João Luiz, “O Senhor Pina” surge nos 40 anos do Pé de Vento, coletivo do qual Manuel António Pina foi um dos membros fundadores e cúmplice de muitas aventuras teatrais. No espetáculo contam-se as “maneiras de ser” e episódios da vida do jornalista/poeta/cronista/dramaturgo que é revelado na companhia do seu herói, o ursinho Puff de “As Aventuras de Joanica Puff”. O espetáculo estreia no Teatro Carlos Alberto (TeCA) no dia 10 de maio.

“O Senhor Pina” é um “recorte” das 16 estórias reunidas no livro de Álvaro Magalhães, desvendando um retrato íntimo, melancólico e bem-humorado do vencedor do Prémio Camões, onde tudo é verdade e ficção.

“O Senhor Pina” – uma coprodução Pé de Vento e Teatro Nacional São João – conta com ilustrações de Luiz Darocha, dramaturgia de Maria João Reynaud, composição musical de Pedro Junqueira Maia e interpretação dos atores Patrícia Queirós e Jorge Mota e do músico Gilberto Bernardes. O espetáculo-homenagem pode ser visto até dia 13 de maio: na quinta-feira, às 21h; na sexta-feira, às 15h e às 21h; no sábado, às 19h; e no domingo, às 16h. No último dia de apresentação, a récita terá tradução em Língua Gestual Portuguesa. Os bilhetes podem ser adquiridos por 10 euros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Homenagem continua fora do palco

“’O Senhor Pina’ é Manuel António Pina entre aquelas verdades que são mais verdade do que muitos factos”, escreveu o jornalista Nuno F. Santos aquando da apresentação do livro, em 2013. No dia 12 de maio, às 15h, a Sala de Vidro do TeCA recebe uma conversa sobre Manuel António Pina. O momento conta com as presenças de Álvaro Magalhães, Maria João Reynaud, João Luiz e Sara Reis da Silva (autora e professora auxiliar da Universidade do Minho). A entrada é gratuita.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3