PUB
Recheio 2024 Institucional

O primeiro “Dueto para Um” em Campanhã recebe Filho da Mãe e João Pais Filipe

O primeiro
A Associação Malmequeres de Noêda, em Campanhã, recebe na próxima sexta-feira, dia 7, pelas 21h30, o primeiro “Dueto para Um”, novo projeto musical do “Cultura em Expansão”. A entrada é livre, mas sujeita à lotação da sala.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Juntar duplas (mais ou menos) improváveis e produzir um miniciclo de concertos que incluem artistas marcantes da música portuguesa, como Simone de Oliveira ou Sérgio Godinho, e também das artes visuais como Diogo Evangelista ou Edgar Pêra, é o objetivo do “Dueto para Um”.
O primeiro dueto apresenta “em estreia dois músicos que, apesar das linguagens díspares em que se movem, têm muito em comum: um sentido de virtuosismo trabalhado e esculpido detalhadamente em várias formas”, avança o portal de notícias da autarquia.
Filho da Mãe, nome artístico e projeto a solo do guitarrista Rui Carvalho, fará parte desta “nova” dupla. O músico lançou recentemente “Mergulho”, em contraste com as incursões mais “intempestivas” de outros tempos.
Do outro lado desta parceria temos João Pais Filipe, baterista/percussionista e escultor sonoro do Porto, conhecido pela sua abordagem a uma amplitude de estilos e linguagens, em bandas como HHY&The Macumbas ou Sektor 304, à qual junta uma atividade regular no universo de música improvisada e um trabalho de construção de instrumentos percussivos de metal. Rico quanto baste, portanto.
Neste encontro os dois músicos cruzarão os seus backgrounds num momento de criação único, trazendo os arranjos rendilhados da guitarra para a polirritmia taquicárdica da percussão numa estreia certamente imperdível.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem