PUB
Recheio 2024 Institucional

“O Pecado de João Agonia” estreia esta semana no Teatro Carlos Alberto

“O Pecado de João Agonia” estreia esta semana no Teatro Carlos Alberto

Na próxima quinta-feira, 11 de novembro, o Teatro Carlos Alberto recebe a estreia de “O Pecado de João Agonia”, de João Cardoso, diretor artístico da companhia ASSéDIO.

O espetáculo assinala o regresso do encenador ao reportório de Bernardo Santareno depois de “A Promessa”, que se estreou no Teatro Nacional São João em 2017, e leva ao público “temáticas de natureza sexual, neste caso a homossexualidade e religiosa”, destacam os promotores.

Publicado em 1961, “O Pecado de João Agonia” insere-se no conjunto de peças em que Santareno afirma a sua oposição ao sistema opressivo da sua época, incitando a uma “desobediência dos dogmas” do pequeno núcleo comunitário onde João Agonia vive – “um lugarejo serrano e primitivo”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Numa coprodução ASSéDIO e Teatro Nacional São João, o espetáculo conta ainda com dramaturgia da poeta Regina Guimarães.

“O Pecado de João Agonia” vai estar em cena até ao próximo dia 21 de novembro. Pode ser visto de quinta-feira a sábado, às 19h00, e ao domingo, às 16h00.

Os bilhetes têm um custo de 10 euros.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem