
Depois de uma reunião de executivo da Câmara de Gaia, ficamos a saber que deverá ser retomada a conclusão da construção do Pavilhão Municipal de Olival. A informação é avançada pelo Jornal de Notícias (JN), esta segunda-feira, dia 14 de abril.
Segundo o mesmo meio noticioso, o pavilhão em questão já tinha começado as suas obras, no ano de 2021. O problema é que, entretanto, a obra teve de ser suspensa, na medida em que o empreiteiro declarou falência.
Depois do interregno, sabemos que a obra do Pavilhão em Olival está prestes a ser retomada. Isto porque a autarquia gaiense aprovou a adjudicação da obra à Fullprojekts, por um valor a rondar os 2,1 milhões de euros.
De acordo com o município de Gaia, citado pelo JN, “depois do visto do Tribunal de Contas, a obra será retomada no terreno, estimando-se que esteja concluída em 450 dias”. Ou seja, a obra deverá demorar perto de 1 ano e 3 meses.
Sobre o pavilhão, consta que o mesmo será edificado num terreno contíguo à escola básica de Olival. Em termos de área, deverá ter cerca de 5.200 metros quadrados, e contará com três áreas diferentes: uma com bancadas (275 lugares sentados), outra desportiva e outra complementar de apoio.
Neste pavilhão prestes a nascer em Gaia, haverá lugar à prática de modalidades como andebol, futsal, basquetebol e voleibol. De forma a ser o mais sustentável possível, o pavilhão será construído com particular predominância de energias renováveis.
Para além das modalidades, o Pavilhão Municipal de Olival também será destinado aos alunos, durante o horário de funcionamento escolar.