Nos próximos meses, Rainer Werner Fassbinder será o dramaturgo em destaque nas Leituras no Mosteiro. À terceira terça-feira de janeiro, fevereiro, e março, a iniciativa, que decorre no Centro de Documentação do Teatro Nacional São João, no Mosteiro de São Bento da Vitória, dará voz à obra do autor alemão, que escreveu 15 peças de teatro e realizou mais de 40 filmes. A primeira sessão está agendada para a próxima terça-feira, às 21h00, incidindo na obra “O Paraíso Não Está à Vista”.
Depois, no mês seguinte, a 17 de fevereiro, será lida a obra “Katzelmacher” e, a 17 de março, “As Lágrimas Amargas de Petra von Kant”. Em comunicado, o TNSJ adiantou que, nesta última sessão, será lançado o livro “O Café” (1969), com tradução de Claudia J. Fischer e ilustração de Von Calhau!, no âmbito do projeto editorial “Coleção Leituras no Mosteiro”.
Sexta-feira 16 Janeiro, 2015
“O Paraíso Não Está à Vista” nas Leituras no Mosteiro
A primeira sessão do ano das Leituras no Mosteiro, que será dedicada à obra “O Paraíso Não Está à Vista”, de Rainer Werner Fassbinder, está marcada para terça-feira, às 21h00.