CMPorto

O Paparico

No restaurante O Paparico, aberto há cerca de 30 anos, mas alvo de um update notório há 13, os clientes têm sempre a opção de escolher à carta, de caracter sazonal, alterando de acordo com os produtos frescos disponíveis.

A novidade foi implementada por Sérgio Cambas, atual proprietário, que, desde 2008, “imprimiu novas dinâmicas de serviço e gastronomia respeitando a matriz portuguesa de conceito”, mas sem abdicar da “modernização e atualidade”. Aqui, o objetivo é “antecipar as necessidades de todos os clientes que procuram o espaço, sejam internacionais ou locais”, mas tendo sempre como bandeira “a portugalidade”, realçou o responsável.

A hospitalidade da casa começa desde que se atravessa a porta de entrada até que nos despedimos, com um vasto conjunto de pratos confecionados de forma ímpar e todos dotados de um ingrediente fundamental: o amor. Todos os pratos têm um sabor inconfundível e, por isso, seja qual for a opção que escolher, será sempre deliciosa. Contudo, saiba que a grande viagem n’O Paparico acontece “através do menu de degustação, composto por nove momentos”.

O nome do restaurante teve por base “dois caminhos, que se complementaram”. Por um lado, O Paparico surgiu no sentido de “mimar, estimar e cuidar” de todos os clientes, e por outro pelo facto de apresentar “uma gastronomia competente e, simultaneamente, surpreendente”.

Com capacidade para 32 pessoas, o espaço proporciona “não apenas um jantar, mas um momento memorável”.

Horário de funcionamento: De terça-feira a sábado das 19h00 às 23h00.

O Paparico
Rua Costa Cabral, Porto
Telefone 225 400 548

Viva! no Instagram. Siga-nos.