
A Páscoa está a chegar e o Pingo Doce traz uma novidade especial para esta data, também ela, especial. Numa parceria com a Casa Leonor Rosa da Silva, o supermercado lançou uma edição exclusiva do Pão de Ló de Margaride, um doce centenário que agora chega a todas as lojas da marca.
Com raízes na freguesia de Margaride, em Felgueiras, este pão de ló distingue-se pela sua textura leve e pela cozedura em forma de barro, sendo tradicionalmente consumido à mão. A receita tem quase três séculos de história e continua a ser preservada pela Casa Leonor Rosa da Silva, a mais antiga fábrica ainda em atividade no fabrico deste doce.
“A Casa Leonor Rosa da Silva representa tudo aquilo em que o Pingo Doce acredita e que procura trazer aos portugueses: o melhor das nossas tradições, o sabor do que é verdadeiro e genuíno, a qualidade do que é feito com mestria, dedicação e sempre com os melhores ingredientes.” explica Luís Lobato Almeida, diretor de marca do Pingo Doce.
Fundada em 1730, esta casa foi distinguida, em 1888, como ‘Fornecedora da Real e Ducal Casa de Bragança’ e, cinco anos depois, recebeu o título de ‘Fornecedora da Casa Real Portuguesa’. A sua reputação consolidou-se ao longo dos séculos, mantendo-se fiel à produção artesanal do Pão de Ló de Margaride.
“Na Casa Leonor Rosa da Silva produzimos há quase 300 anos o Pão de Ló de Margaride de forma artesanal, mantendo o segredo e tradição passado de geração em geração” – explica Guilherme Lickfold.
O gerente da Casa da Leonor Rosa da Silva acrescente ainda: “foi com grande satisfação que aceitamos este gratificante desafio e desenvolver, em parceria com o Pingo Doce, uma receita que respeitasse a história e tradição deste produto de excelência e chegasse a casa de todos os portugueses.”
A edição especial do Pão de Ló de Margaride, vendida numa caixa exclusiva, pode ser encontrada apenas nas lojas Pingo Doce durante esta Páscoa, pelo preço de 6,99€ por unidade (600g).