O festival Neopop inicia a sua 17.ª edição esta quinta-feira, 8 de agosto, no Forte de Santiago da Barra, trazendo um vasto leque de artistas de renome na música eletrónica. Vão ser 3 dias onde do techno ao house, passando pelas suas diversas vertentes, Viana do Castelo encher-se-á de milhares de amantes da música de dança, juntando artistas mundialmente consagrados e nomes por descobrir. Entre os que marcam presença, destacam-se Joseph Capriatti, Jennifer Cardini e Jeff Mills.
Com início marcado para as 17h00, o evento prolonga-se até à manhã de sexta-feira, apresentando atuações de artistas como Reinier Zonneveld, Nico Moreno e Indira Paganotto, bem como DJ Lynce num b2b (‘back to back’) com Violet, e Jennifer Loveless, entre outros.
Na noite de sexta-feira, as atenções centram-se no b2b entre Chris Liebing e Luke Slater, contando também com a participação de Jeff Mills e Héctor Oaks. Já no sábado, o alinhamento inclui figuras proeminentes da cena eletrónica global, como Amelie Lens, FJAAK, Richie Hawtin e Josh Wink, além de Mary Lake, Sama’ Abdulhadi, Interstellar Funk b2b com Priori, e Lewis Fautzi b2b com Oscar Mulero.
O Neopop oferece a opção de campismo aos portadores de passes para os três dias, com os bilhetes gerais a 120 euros e os diários a 50 euros para o primeiro dia e 55 euros para os seguintes.
O festival, também, reforça o seu compromisso com a acessibilidade e inclusão, disponibilizando entradas gratuitas para acompanhantes de pessoas com incapacidade superior a 60%, e assegurando um plano de acessibilidade adaptado para pessoas com mobilidade reduzida.