Este novo conceito cervejeiro pretende alavancar um novo nicho em Portugal – cerveja regional – posicionando-se entre as cervejas industriais e as artesanais, com uma posição assumidamente regional.
Com uma capacidade de produção de dois milhões de litros/ ano, a Fábrica de Cervejas Portuense “pretende dedicar-se à região norte do país e em particular ao mercado do grande Porto, para consumo em estabelecimentos do canal horeca”, revela a empresa em comunicado. A marca já está disponível em 100 pontos de venda.
A gama é constituída por cinco estilos de cerveja feitas com base em receitas tradicionais e 100% malte, sem adjuntos. Cada uma destas cervejas recebeu o nome de uma freguesia do Porto, homenagem à cidade onde tudo começou. A estes estilos irão juntar-se regularmente outros, sazonais ou permanentes.
A Fábrica de Cervejas Portuense pretende “criar um espaço de identificação da cidade do Porto com a cultura cervejeira e a criação de um espaço de restaurante-bar que ao estilo de outros mercados internacionais, será um local de encontro, diversão, lazer e, sobretudo, irá contribuir para o desenvolvimento da cultura cervejeira em Portugal”, revelam Tiago Talone e Pedro Mota, os responsáveis deste novo conceito.
“Genuinamente melhor!” é a assinatura da Nortada, que tem como objetivo transmitir o lado regional genuíno tão característico da região norte, bem como a qualidade enaltecida do produto.