PUB
Recheio 2024 Institucional

O melhor do fotojornalismo em exposição na Maia

O melhor do fotojornalismo em exposição na Maia

O Fórum da Maia vai acolher, de 31 de outubro a 22 de novembro*, a exposição World Press Photo.

A exposição, que passa por vários locais a nível mundial, volta a ser apresentada na Maia.

O World Press Photo junta e premeia diversas fotografias em diferentes categorias, como assuntos contemporâneos, ambiente, notícias gerais, projetos de longa-duração, natureza, pessoas, desporto e notícias de última hora. Os jurados avaliaram, nesta edição, 78 801 fotografias de mais de 4 mil fotógrafos oriundos de 129 países.

Em 2019, a fotografia do ano pertence a John Moore e mostra uma criança a chorar quando ela e a sua mãe são levadas em custódia por oficiais da fonteira dos EUA. Sandra Sanchez, a mãe da criança que chora na fotografia, conta que ela e a sua filha viajaram durante um mês até chegar à fronteira. A mãe poderá ser processada criminalmente, segundo a nova política de “tolerância zero” impulsionada por Donald Trump.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O fotógrafo português Mário Cruz recebeu o 3º Prémio na categoria de Ambiente, com uma fotografia intitulada “Vivendo entre o que ficou para trás”, que retrata uma criança que coleta material reciclável num colchão cercado por lixo a flutuar no rio Pasig, em Manila, nas Filipinas.

A exposição pode ser visitada de terça a domingo das 9h às 23h. A entrada é gratuita.

(* Notícia atualizada no dia 28/10/2019)

Foto: John Moore – World Press Photo
PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem