Philips

O melhor da dança urbana reúne-se no Porto

O melhor da dança urbana reúne-se no Porto

A cidade do Porto vai ser palco de uma grande competição de dança urbana. Entre 29 de abril e 5 de maio, a Porto World Battle traz à Invicta dançarinos dos quatro cantos do mundo.

O maior evento do género em Portugal vai reunir na cidade do Porto cerca de um milhar de dançarinos, com idades entre os cinco os cinquenta anos e oriundos dos quatro cantos do mundo.

Este ano, os participantes voltam a competir num formato de batalha, em estilos diferentes de dança: bboying, bgirling, hip-hop, house, popping e locking, bboying kids 1vs1, bonnie & clyde, footwork, toprock, powermoves, bboying 1vs1, open styles 3vs3, cypher locking, cypher Popping, cypher hip-hop, cypher house, cypher dancehall e cypher krump. As eliminatórias decorrem a 3 e 4 de maio, no MXM Art Center, e as finais estão marcadas para dia 5, no Hard Club.

Mas, ao longo de uma semana, o programa apresenta também exposições, workshops de graffiti e dança, um mercado urbano, jogos tradicionais, demonstrações de rua, festas e vários espetáculos fora da competição, nomeadamente o “Todos”, que será apresentado no Coliseu, na noite de 30 de abril.

No primeiro dia, pelas 12h, será gravado um vídeo com dançarinos em locais emblemáticos do Porto, como a Ribeira ou a Foz, avança a Porto Lazer.

O programa completo está disponível em https://theworldbattle.com.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes