Philips S9000

O melhor aeroporto português fica no Porto e o pior em Lisboa

O melhor aeroporto português fica no Porto e o pior em Lisboa

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, continua a somar distinções e acaba de ser eleito como o melhor aeroporto português, de acordo com o ranking “AirHelp Score”, promovido anualmente pela empresa.

Entre os principais critérios que contribuíram para esta posição, está a pontualidade (7,10 pontos), a consideração dos clientes (8,52 pontos) e a qualidade da área de restauração e lojas (8,53 pontos). No total, a infraestrutura aeroportuária obteve uma classificação global de 7,67 pontos, o que a coloca entre os dez melhores aeroportos da Europa.

Já a nível mundial, surge na 54.º posição do ranking e alcança a quinta maior subida em relação ao ano de 2019.

Depois do Porto, na lista de melhores aeroportos portugueses, surge o de Faro (7,21 pontos) e em último o de Lisboa, considerado o pior do país, com uma classificação de 6,75.

Importante referir que o ranking da AirHelp considerou o Tokyo Haneda International Airport o melhor aeroporto do mundo.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem