CM Matosinhos

O Incrível Homem Bomba regressa aos palcos esta sexta-feira

O Incrível Homem Bomba regressa aos palcos esta sexta-feira

Depois do lançamento do single “Estrada”, O Incrível Homem Bomba está de volta aos palcos num “local histórico, ambicioso e tão desejado como o Hard Rock Porto”, anunciou a banda.

O concerto acontece já esta sexta-feira, 26 de fevereiro, e insere-se no âmbito do “Hard Rock Café Streaming Sessions”, que nasceu durante este segundo confinamento, e visa angariar fundos para as bandas e técnicos que se encontram parados há quase um ano, devido à pandemia de covid-19.

A dois dias de subirem ao palco, num concerto diferente, mas igualmente especial, a VIVA! falou com a banda portuense e procurou saber o que é que o público pode esperar deste espetáculo. A resposta não deixou margem para dúvida: um concerto enérgico, como já é hábito do O Incrível Homem Bomba. “Apesar de não termos ninguém à nossa frente, não vai alterar em nada. Para nós o espetáculo é igual, estejam cinco ou cinco mil pessoas, nós damos tudo o que temos”, garantiram os músicos.

Neste concerto, a banda vai apresentar os novos temas do próximo EP, intitulado “Monstros juram que são Anjos”, que, segundo descreveram, “verá a luz do dia durante este ano”. Deste EP, composto por quatro temas originais, faz parte o mais recente single “Estrada”, um tema que descreve “a procura incessante pelo amor”. “Independentemente dos obstáculos, nada detém o amor e a vontade de estar com a pessoa amada. Love rules!”.

Neste EP, que “fala sobre relações e sobre aquele «eu interior» que está escondido em cada um de nós”, O Incrível Homem Bomba assume que “veste uma nova capa”. “Estamos mais fortes, simples, diretos, sem pudores, crus… pesados”, explicou a banda, resumindo uma música criada sob o lema “menos é mais”.

Para este ano, há já algumas novidades em curso. Entre elas, destaca-se a possibilidade do lançamento de um álbum em acústico com temas dos primeiros álbuns – “… porque o mundo não é quadrado” (2014) e “Mutação” (2018) – e, talvez, de temas deste novo EP. “As nossas músicas soam muito bem no formato acústico e sabemos que um álbum assim nos pode abrir novas portas e permitir fazer concertos mais íntimos, noutro tipo de salas.  Vai ser um desafio muito grande, mas só somos quem somos porque enfrentamos todos os desafios de corpo e alma”, completaram.

Este regresso ao palco, na próxima sexta-feira, significa para a banda “uma luz ao fundo do túnel” “É o retomar da normalidade da qual temos saudades, o nosso habitat natural”.

O Incrível Homem Bomba surgiu em 2010 como um projeto a solo de Pedro Martins, transformando-se em banda dois anos depois. Atualmente, é composta pelo elemento fundador, por Bruno Carreira Cruz, na guitarra, Pedro Ferreira, no baixo, José Alvarez Moreira, nas teclas, Filipe Fernandes, na bateria, e Ana Alvarez, na voz de apoio. Tocam Rock N’Roll e garantem não interessar “se é mais Rock ou mais Roll”. “Tocamos a música que gostamos, com influências que vão desde o blues ao hard rock ou ao indie. Normalmente fazemos «jams» de aquecimento nos ensaios e tudo sai naturalmente, depois limamos as pontas, saltamos «paragens de autocarro» e tocamos até sair (quase) perfeito. Nunca fechamos um tema, mesmo quando o gravamos. No palco tudo muda e nós adaptamo-nos sem perder a nossa identidade musical”.

A banda acredita que “o mais incrível na música” é a capacidade lírica de Pedro Martins, vocalista, “escrever sobre tudo aquilo que está à nossa frente e fazer disso uma canção”. “Ele fala do dia a dia de qualquer um de nós, das vivências e relações entre as pessoas. Todos os que nos ouvirem vão pensar «Ya, este gajo tem razão, já me aconteceu isto, já vi aquilo» ou «Wow! Este gajo parece que me conhece!» (…) Ele escreve uma letra a partir de uma conversa entre amigos, numa esplanada”, enalteceram os colegas.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=181021-menu&utm_campaign=menuchef

Viva! no Instagram. Siga-nos.