
O período de entressafra não é apenas um momento de preparação para um novo segmento competitivo, mas também uma oportunidade para olhar para trás e tirar algumas conclusões. A ESPN realizou uma ampla pesquisa entre especialistas para determinar os melhores jogadores da temporada encerrada em cada posição. Hoje focamos nos zagueiros centrais.
10. Kim Min Jae (Napoli)
O Napoli conquistou seu primeiro título da liga em mais de três décadas, e o fez de maneira muito confiante. No meio do torneio, a casa de apostas mostbet-pt mobi, como outras empresas, oferecia odds extremamente modestas para o campeonato napolitano. Um dos principais criadores de sucesso foi Kim Min Jae. O zagueiro sul-coreano progrediu incrivelmente e se tornou um jogador principal peremptório em sua equipe. Esse desempenho não passou despercebido. O Bayern já ofereceu neste verão um dinheiro muito sólido para o jogador.
9. Alessandro Bastoni (Inter)
Bastogni é um daqueles jogadores que estão envolvidos no jogo a cada segundo. Quando seu time está defendendo, o italiano lidera a defesa e, claro, pratica artes marciais de forma efetiva. Quando o Inter inicia um ataque posicional, Bastogne participa ativamente do rali, oferecendo-se constantemente como opção de avanço.
8. Lisandro Martinez (Manchester United)
Muitos especialistas estavam muito céticos sobre a contratação de Martinez para o Manchester United. Uma das razões é o baixo crescimento. O argentino conseguiu convencer a todos e mais perto do meio da temporada ele se tornou uma ferramenta indispensável no futebol do Ten Haag. Pode ser coincidência, mas a crise dos resultados dos Red Devils recaiu sobre a lesão de Lisandro.
7. Virgil van Dijk (Liverpool)
No contexto de uma queda geral nos resultados do Liverpool, seus líderes também deram um passo ou até vários passos para trás. Van Dijk ainda é muito bom no posicionamento, brigando no segundo andar e pegando a bola, mas cometeu um número incomum de erros. O desejo de garantir parceiros em todos os lugares também é prejudicial, pelo que Virgil pode perder sua posição.
6. Ronaldo Araújo (Barcelona)
Araujo passou a fazer parte de uma das melhores defesas da atual temporada. O uruguaio está tentando minimizar o contato direto com os adversários e simplesmente se esforçar para evitar que eles consigam a bola por meio de interceptações. Talvez a melhor estatística que enfatize seu estilo seja 0,5 tackles por partida em média.
5. Eder Militão (Real Madrid)
O zagueiro brasileiro há muito se descreve como potencialmente o melhor zagueiro do mundo. Nas últimas temporadas, ele finalmente passou das palavras para as ações. Em um dia bom para si, Militão consegue fechar praticamente qualquer adversário. Mas ocorre perda episódica de concentração, o que leva a erros, inclusive efetivos.
4. Guilherme Saliba (Arsenal)
Saliba é uma das principais descobertas da última temporada da Premier League. O estreante de 22 anos parecia extremamente confiante e era o melhor em sua posição antes da lesão. O futebol de Arteta é perfeito para William, em que o zagueiro não só tira a bola, mas também é o responsável por sua promoção.
3. David Alaba (Bayern)
Se um pouco mais alto falávamos sobre a principal abertura da temporada, agora é a vez de um dos jogadores mais estáveis do mundo em sua posição. Alaba foi um elemento-chave da defesa do Bayern por muitos anos e depois ocupou facilmente um nicho semelhante no Real Madrid. David raramente fica sob os holofotes, mas ele é o fio que une toda a proteção dos Galácticos.
2. Joshko Guardiol (RB Leipzig)
Guardiol é um dos jogadores mais cobiçados no mercado de transferências. Este é um defensor absolutamente moderno, sem fraquezas. Um bônus também é um bom talento para pontuar nos portões de outras pessoas. Guardiol joga há vários anos a um nível próximo do “topo”. A Copa do Mundo no Catar o ajudou a finalmente dar o último passo e se fortalecer como o melhor em sua posição.
1. Ruben Dias (Manchester City)
Os Citizens têm feito uma temporada fenomenal em termos de resultados. Muitos especialistas atribuem tal desempenho apenas ao fator Haaland e ao jogo muito produtivo da equipe no ataque. Mas não se deve subestimar o contributo da linha defensiva, que foi encabeçada por Dias. Ele se tornou um dos pilares em que se baseia o futebol complexo e elegante de Guardiola. Foi com o regresso de Dias após lesão que se iniciou a série decisiva de resultados vitoriosos da equipa, que no entanto permitiu arrebatar a vitória na Premier League.
Artigo patrocinado
Foto: Manchester City