PUB
PD - Revista Sabe Bem

“O Funeral de Neruda” abre programação de outubro no Constantino Nery

“O Funeral de Neruda” abre programação de outubro no Constantino Nery

Esta sexta-feira, 4 de outubro, a Seiva Trupe apresenta, em Matosinhos, o espetáculo “O Funeral de Neruda”, uma coprodução com a Assemblea Teatro de Turim, abrindo, assim, a programação deste mês do Teatro Municipal de Matosinhos- Constantino Nery.

O italiano Renzo Ricco encena esta peça de teatro, cujo texto escreveu juntamente com o chileno Luís Sepúlveda e que deu origem a um livro com o mesmo título. O ator Júlio Cardoso veste a pele de Pablo Neruda, num espetáculo, agendado para as 21h30, que descreve os últimos 12 dias de vida do poeta chileno Prémio Nobel da Literatura, nomeadamente as circunstâncias pouco claras em que ocorreu a sua morte, poucos dias após o golpe militar no Chile em 1973, salienta nota enviada à VIVA!.

“Apesar do recolher obrigatório instituído, uma multidão participou no funeral de Pablo Neruda, dando origem à primeira manifestação pública popular contra o recém-instalado regime do ditador Augusto Pinochet”, lê-se, ainda.

Na sexta-feira seguinte, 11 de outubro, a 27.ª edição do Festival Internacional de Cinema Curtas de Vila do Conde vai apresentar, a partir das 21h30, o “Best Of Curtas”, uma seleção de alguns dos melhores trabalhos premiados este ano, a saber: “Los Que Desean” de Elena López Riera, “Nefta Football Club” de Yves Piat, “Panique Au Village – La Foire Agricole” de Stéphane Aubier e Vicent Patar, “Purpleboy” de Alexandre Siqueira e “Mesa Para Dois No Carpa – David Bruno” de Francisco Lobo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Nesse fim de semana, regressa, ainda, nos dias 12 e 13 de outubro, o “Teatro para Bebés”, com mais uma apresentação da companhia Teatro a Quatro. Em sessão dupla no sábado, às 16h30, e no domingo, às 11h00, o “Planeta Plim” promete levar as crianças a viajar pelo espaço num foguetão como fazem os astronautas.

Já a 18 de outubro, o ator e dramaturgo brasileiro Vinícius Piedade vai dirigir e interpretar o monólogo “Cárcere”, que “propõe uma reflexão sobre a liberdade, através dos olhos de um pianista privado da liberdade e da sua arte”. No dia seguinte, pelas 21h30, a música vai invadir o Teatro Municipal de Matosinhos-Constantino Nery com o espetáculo “Septeto de Sopros”, do projeto Musicamera.

Para finalizar a programação de outubro, Martim Pedroso e a Nova Companhia apresentam, no dia 26, a peça “Boudoir – 7 Diálogos Libertinos”, escrita a partir do texto “A Filosofia na Alcova” do Marquês de Sade.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem