Baseado na obra de L. Frank Baum, “O Feiticeiro de Oz – Um Musical de Encantar” serve de ponto de partida para uma realidade onde a alegria e a magia são elementos naturais. O novo espetáculo realça as aventuras de ‘Dorothy’, ‘Espantalho’, ‘Homem de Lata’ e ‘Leão’, personagens icónicas que representam uma mensagem de amor, solidariedade, bondade e coragem que, com a força de um ciclone, nos transportam para um mundo fantástico.
“O Feiticeiro de Oz – Um Musical de Encantar” recebe uma nova roupagem de autoria portuguesa, numa obra capaz de surpreender miúdos e graúdos.
De acordo com nota enviada às redações, o novo espetáculo mantém parte da receita original, acrescentando novos ingredientes num ambiente de muita cor e dança, com coreografias exuberantes e figurinos elaborados adaptados ao teatro musical.
A direção artística não é novidade. Fernando Tavares repete o cargo dos anteriores sucessos “Cinderela – O Musical” e “Pinóquio – Um Musical Para Sonhar”. As músicas são da autoria de Artur Guimarães e Liliana Moreira é a responsável pelos textos e letras do musical. A direção musical e vocal fica a cargo de Inês Madeira, enquanto as coreografias são da autoria de Daniela Ferreira.
Refira-se que o espetáculo conta com a participação de sete atores, seis bailarinos e mais de vinte figurinos.
As sessões para o público em geral estão marcadas para sábados, domingos e feriado, pelas 16h. O ingresso tem o valor de 10€ e pode ser adquirido nos locais habituais.
As escolas vão usufruir de sessões próprias, de segunda a quinta-feira, pelas 10h e 14h30.