CMPorto

“O Estado Atual da Juventude” em debate em Matosinhos

“O Estado Atual da Juventude” em debate em Matosinhos

Na data em que se assinala o Dia Nacional da Juventude, 28 de março, o Município de Matosinhos apresenta o “Fórum Juventude”, a realizar-se pelas 21 horas no Pavilhão Multiusos da Escola Secundária Augusto Gomes.

Sob o lema “O Estado Atual da Juventude”, o debate será moderado pela apresentadora de televisão Filomena Cautela e contará com as presenças de Mariana Cabral, blogger “Bumba na Fofinha”, Mr. Dheo, street artist, e Hugo Carvalho, presidente do Conselho Nacional da Juventude.

O fórum tem como linha de ação a “observação atenta da realidade, dos movimentos e mudanças que a sociedade regista”, particularmente, “a atual conjuntura, que caracteriza a nova situação social da juventude – dificuldades de transição para a vida ativa, o desemprego e o subemprego”, explica a organização em comunicado. Razão pela qual, o objetivo principal da ação é a reflexão sobre estas questões “colocando em diálogo as mais diversas perspetivas, opiniões e experiências relacionadas com a temática” com especial enfoque nas áreas da Educação e Sociedade, Digital, Emprego e Emancipação e Participação Cívica.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem