
Aparentemente, há um novo ciclo de concertos imersivos que vai regressar à cidade do Porto. Neste caso, estamos a falar do espetáculo “Spiritus”, que chegará novamente à Igreja dos Clérigos, tal como refere a NiT.
Segundo a mesma fonte de informação, este ciclo de concertos será adaptado à altura do ano em questão. Neste caso, a primavera. No fundo, algo parecido ao que aconteceu na altura do Natal, em que o “Spiritus” também aconteceu.
O novo espetáculo vai chegar sob o mote “Clérigos Immersive Concert: Spiritus Vitae — Sons de Primavera”. Este é apresentado pela Irmandade dos Clérigos e pelo atelier OCUBO. A estreia deste espetáculo é já no dia 3 de abril, quinta-feira, às 21h30.
Fora este espetáculo, também estão programadas sessões para os dias 4, 8, 9, 17, 18, 24 e 25 de abril. Este será composto por vários temas inspirados nesta estação do ano, assim como na Páscoa. O espetáculo multimédia conta com uma projeção 360º dentro da igreja.
Quem se pronunciou sobre o tema foi o diretor executivo da Irmandade dos Clérigos. No entender de António Tavares, o regresso do “Spiritus” serve o propósito de enviar “uma mensagem de luz, renovação e esperança”.
“O nosso objetivo é ter uma oferta mais diversa, procurando que este espaço icónico seja uma casa para todos. Com ofertas pagas, gratuitas, mas com experiências que, além de serem culturais, são musicais e até espirituais — como é o caso do ‘Spiritus Vitae’ — acabámos por passar uma mensagem de luz, intensa, agregadora e aquela mensagem de paz que todos procuramos e que tanto relembramos nesta época” – refere, citado pela NiT.
Assim, o público poderá ouvir a combinação entre as sonoridades de um violino elétrico (Rogério Monteiro), órgão de igreja (Rui Soares) e a voz de uma soprano (Fabiana Pereira Magalhães).
Apesar de manter o nome “Spiritus”, estamos perante um espetáculo completamente novo. Os bilhetes já se encontram à venda aqui.