PD - Lançamento Sumos

O Escondidinho

O Escondidinho

Com mais de nove décadas de história, “O Escondidinho” é um dos restaurantes mais antigos da cidade do Porto, deliciando, desde 1931, conterrâneos e visitantes, nacionais e internacionais, com os “sabores únicos da gastronomia portuense”.

Aqui, serve-se à mesa a comida tradicional portuguesa, como o “aclamado” camarão piri-piri, as tripas à moda do Porto, o bacalhau à Escondidinho, o tornedó à Escondidinho e uma vasta variedade de cataplanas. E, seja qual for a proposta que optar, acredite que se irá surpreender. É que todos os pratos são confecionados com os melhores ingredientes e envoltos em muito amor e acompanhados por uma carta vínica de excelência.

A viagem gastronómica só termina depois de os clientes provarem e aprovarem as sobremesas, das quais se destacam a doçaria conventual, o famoso toucinho do céu, o pudim abade de priscos, a charlotte de chocolate e os deliciosos crepes Suzette.

Gerido há 15 anos por Amarílio Barbosa, o espaço apresenta uma “atmosfera que o difere dos demais restaurantes” da região em parte, também, pela sua estética, mantendo os traços arquitetónicos desde a sua fundação inicial e a sua traça original. “Desde o mobiliário que ainda hoje faz parte da nossa casa, como as icónicas cadeiras. Além disso, temos também um vasto e variado espólio de azulejos e faianças e uma decoração bem requintada, da qual é exemplo a antiga caixa registadora, os candelabros em ferro forjado e a singular lareira junto às mesas. Do lado de fora há um grande portão em ferro e a presença de um beiral em faiança pintado à mão pela fábrica Constança, sendo um dos poucos que resistem na cidade do Porto, o que tornam esta casa profundamente única”, detalha o proprietário.

Pel’O Escondidinho, já passaram figuras de renome como o rei Juan Carlos de Espanha, Mário Soares, Manoel de Oliveira e Francisco Sá Carneiro, que, curiosamente, tinha mesa reservada no dia em que faleceu, a 4 de dezembro de 1980. Além disso, foi já destaque em revistas internacionais e citado no livro “Solo de Clarineta, Volume 2”, do escritor brasileiro Érico Veríssimo. “Como nosso primeiro compromisso no dia de hoje está marcado para a tardinha, decidimos os cinco excursionistas almoçar juntos no Escondidinho considerado o melhor restaurante do Porto”, escreveu o autor em 1976,

O restaurante tem lotação para 118 pessoas, 70 das quais na sala principal e 24 na sala privada e na esplanada.

Horário de funcionamento: Todos os dias das 12h00 às 15h00 e das 18h00 às 23h00

O Escondidinho
Rua Passos Manuel n.º 142, Porto
Contactos 222 001 079 / 933 101 600

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/marca-propria-pingo-doce/pingo-doce/sumo-fruit-love-100-fruta-espremida-uva-framboesa-cereja-pingo-doce-750ml/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=111021-sumosamc&utm_campaign=onogoing

Viva! no Instagram. Siga-nos.