Sogrape

“O Balcão” em cena na sala virtual do São João

“O Balcão” em cena na sala virtual do São João

A partir desta sexta-feira e até ao próximo dia 4 de abril há um novo espetáculo para ver na sala virtual do Teatro Nacional São João (TNSJ). Trata-se do espetáculo “O Balcão”, que parte da obra do dramaturgo francês Jean Genet, e estreou em novembro de 2020, ano de Centenário do São João.

O espetáculo encenado por Nuno Cardoso, diretor artístico da instituição, representa uma “tradução direta” do estado de permanente revolta de Jean Genet. “Tudo acontece no interior de um bordel de luxo, espaço confinado – como o teatro, nos tempos que vivemos –, lugar de máscaras e fantasias, com erotismo e segredos à mistura, além das muitas estórias por contar. Neste lugar cruzam-se diferentes personagens da sociedade. O público conhece-as pelo seu lado sombrio, revelado por impulsos primários nesta «honesta casa das ilusões», onde todos mostram um permanente desassossego”, explicam os promotores, em comunicado. 

O “Balcão” conta com tradução de Regina Guimarães e dramaturgia de Nuno Cardoso e Ricardo Braun, tendo encerrado a “trilogia de inauguração” de Nuno Cardoso, iniciada em 2019 com o espetáculo “A Morte de Danton”, de Georg Büchner 

As personagens são interpretadas pelo elenco “quase” residente do Teatro São João, ao qual se juntam Ana Brandão, António Parra, Margarida Carvalho e Sérgio Sá Cunha. 

“O Balcão” será transmitido em streaming, no palco online do TNSJ, entre esta sexta-feira, 19 de março, e o dia 4 de abril. O bilhete tem um custo de 2 euros e permite a visualização do espetáculo até três dias após a aquisição do mesmo.    

Foto: João Tuna

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz