PUB
Recheio 2024 Profissional

NVIDIA e IBM no Porto para ensinar programação nos computadores do futuro

NVIDIA e IBM no Porto para ensinar programação nos computadores do futuro

O Future of Computing, que se realiza, no Porto, de 1 a 5 de julho, volta a reunir os maiores especialistas das várias áreas da computação. Nesta segunda edição, o evento, organizado pelo Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC), “vai focar-se, principalmente, em computação quântica, neuromórfica, bioquímica e programação com recurso a GPUs”, sublinham os promotores.

Um dos grandes destaques deste ano vai para o workshop dirigido pela NVIDIA, onde os participantes poderão aprender os detalhes de programação de GPUs e conhecer as mais avançadas aplicações de inteligência artificial.

Além disso, o Future of Computing vai receber, ainda, um workshop orientado por elementos da equipa da IBM, onde haverá a possibilidade de aceder remotamente ao computador quântico da IBM. “Na edição deste ano, os participantes são convidados a aprender a fazer com as próprias mãos, através destes workshops e sessões práticas”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Cláudia Ribeiro da Silva, Head of Business Development – Tech da UPTEC, explica que “o Future of Computing quer juntar estudantes de mestrado e de doutoramento, a indústria, interessados em novas formas de computação, professores e investigadores”. E acrescenta: “Queremos que surjam novas ideias e formas de pensar diferentes acerca das tecnologias mais avançadas de computação”.

Os bilhetes para o evento estão disponíveis aqui e há um preço especial até 30 de abril.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil