PUB
Cin

Nuno M. Cardoso com duas peças de Simon Stephens no Teatro Nacional São João

Nuno M. Cardoso com duas peças de Simon Stephens no Teatro Nacional São João
O encenador Nuno M. Cardoso volta ao palco do Teatro Nacional São João, no Porto, desta vez com dois textos do dramaturgo britânico Simon Stephens que abordam o “quão mal ou bem” é possível fazer ao outro.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Águas profundas + Terminal de aeroporto” vão estar em cena entre quinta-feira e domingo e contam com interpretação de Albano Jerónimo, António Durães, Íris Cayatte, Maria João Luís, entre outros, para além da música de Marco e Miguel Pereira para a primeira peça e de David Santos, mais conhecido por Noiserv, para a segunda.
“Situadas nas imediações de um aeroporto, as duas peças tratam de formas diferentes de amor e perda, devolvendo-nos experiências de vida numa cidade onde se chega, se espera ou se parte. ‘Wastwater’, título original de ‘Águas Profundas’ (2011), é o nome de um lago profundo e sombrio situado a poucos quilómetros de Heathrow, metáfora da escuridão e convulsão de um mundo só na aparência calmo, habitado por seis personagens apanhadas num momento crítico”, refere a sinopse das peças.
Em declarações aos jornalistas, Nuno M. Cardoso disse sentir que “Terminal de aeroporto”, a segunda peça, termina “com uma possibilidade de redenção que é o amor”.
Com múltiplas personagens em cenas distintas, as relações entre as diversas figuras fazem-se através dos “pontos de geográficos” na proximidade do aeroporto, mas também por momentos de diálogo ou até mesmo, num dos casos, por uma canção que é trauteada.
“Pessoas e quotidianos banais transtornados por situações-limite. Um díptico sobre relações e decisões, a desolação sem a esperança e a fuga”, lê-se na sinopse da peça.
Os bilhetes podem ir dos 16 aos 40 euros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3