
Na antevisão da partida com os vimaranenses, o treinador garantiu que conhece bem o adversário, esperando dificuldades no jogo a contar para a quarta jornada do campeonato nacional.
“O Vitória de Guimarães tem uma equipa que conhecemos bem. É um adversário complicado. Mas vamos para o jogo na expectativa de conquistar os três pontos. Para isso, temos que trabalhar muito e isso é garantido que vai acontecer”, referiu Nuno Espírito Santo.
O técnico dos dragões quer regressar rapidamente às vitórias e ambiciona tornar o “Estádio do Dragão um local intransponível para os adversários”.
O treinador dos ‘azuis e brancos’ já tem quase a totalidade do plantel disponível, depois de 10 jogadores terem estado ausentes ao serviço das respetivas seleções, ficando apenas a faltar a chegada dos mexicanos Miguel Layun e de Herrera.
Nuno Espírito Santo garante que estão todos em boas condições físicas mas, essencialmente, “focados nos objetivos do FC Porto”.
A derrota em Alvalade, frente ao Sporting, por 2-1, na última jornada, é algo que o técnico admite que não consegue esquecer, ainda assim garante que serviu para tornar o grupo ainda mais forte.
O FC Porto recebe este sábado, às 20h30, o Vitória de Guimarães, num jogo que será arbitrado por Jorge Sousa, da Associação de Futebol do Porto.