PUB
Recheio 2024 Institucional

Nuno Espírito Santo confiante na vitória sobre o Rio Ave

Nuno Espírito Santo confiante na vitória sobre o Rio Ave

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O técnico do FC Porto fez, esta quarta-feira, a antevisão da deslocação ao terreno do Rio Ave (sexta-feira, 20h30), a contar para a primeira jornada da Liga e que será ainda a sua estreia como treinador dos Dragões em partidas oficiais.

No arranque da nova temporada, Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, admitiu a necessidade de começar com uma vitória o campeonato, frente ao Rio Ave, e disse que a equipa está preparada para a nova época.
“O FC Porto não pode estar quatro anos sem conquistar um troféu”, afirmou, admitindo que é esse pensamento que move todo o grupo, mostrando-se ainda consciente das dificuldades que a equipa vai encontrar já no primeiro jogo.
“Vai ser um jogo difícil. É um campo tradicionalmente difícil. Mas nós trabalhámos muito e bem e queremos ir competir com a consciência da dificuldade, mas motivados para trazer os três pontos”, sublinhou.
Sobre a hipótese de Aboubakar sair do plantel, uma vez que não foi utilizado no jogo de apresentação, perdeu o número 9 na camisola e não foi inscrito na lista de jogadores que vão disputar as competições europeias, Nuno Espírito Santos explicou que “Aboubakar não é carta fora do baralho. Mas sempre soubemos, desde o início, que nem todos iriam estar connosco no arranque da temporada. Mas queremos que tudo se resolva, com este e com outros jogadores. Queremos que cada um resolva as suas situações”.
O técnico, que treinou o Rio Ave durante duas épocas, admitiu que a deslocação a Vila de Conde vai ser um reencontro especial.
“Ir jogar a Vila de Conde será sempre especial. Como será sempre especial defrontar algum adversário que eu já tenha representado. Só será especial por isso”, esclareceu, realçando a vontade de conquistar os três pontos na primeira jornada: “Todos os inícios são importantes. Não são determinantes nem decisivos. Queremos começar bem e isso passa por ir a Vila de Conde e competir. Estamos preparados, motivados e vamos com essa ilusão”.
Relativamente ao avançado belga Depoitre, Nuno Espírito Santo acredita que será uma mais valia a juntar ao restante grupo.
“Conheço bem o jogador, sei que tem características que nos podem dar soluções. É mais um a somar aos que temos. O FC Porto desta época não é composto pelas individualidades. É o grupo. Queremos um FC Porto forte e, nesse cenário, todos são importantes”, disse.
No final da conferência, Nuno Espírito Santo deixou ainda uma palavra de coragem e apoio para quem está a conviver de perto com os fogos que têm afetado Portugal.
“Queria deixar uma palavra de ânimo e coragem para as pessoas que estão a ser afetadas pelos fogos e também para os bombeiros”, concluiu.
O FC Porto desloca-se na sexta-feira a Vila de Conde, onde vai defrontar o Rio Ave na primeira jornada da I Liga de futebol. O jogo será arbitrado por Fábio Veríssimo (AF Leiria).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil