CMPorto

Nuno Carinhas regressa ao TNSJ com “Comédia de Bastidores”

Nuno Carinhas regressa ao TNSJ com “Comédia de Bastidores”

“Comédia de Bastidores”, de Alan Ayckbourn, o autor anglófono mais representado em todo o mundo, é o próximo espetáculo a subir ao palco do Teatro Nacional São João (TNSJ). Com estreia marcada para a próxima quinta-feira, dia 1 de outubro, a peça marca o regresso de Nuno Carinhas à Casa onde foi diretor artístico, com uma encenação à qual também se junta João Cardoso. 

Os dois encenadores levam a palco “um espetáculo que se assume como um retrato impiedoso do arrivismo social”. Dividida em três atos, todos eles com três ceias de Natal como pano de fundo, “Comédia de Bastidores” explora questões como o casamento burguês, o adultério, os conflitos de classe e as pequenas obsessões.     

Recuperando uma tradução de Paulo Eduardo Carvalho, realizada para uma produção do Teatro Experimental do Porto, em 1997, o espetáculo é coproduzido entre o TNSJ e a companhia ASSéDIO. 

Benedita Pereira, Catarina Gomes, Paulo Freixinho, Pedro Frias, Pedro Galiza e Sara Carinhas são alguns dos nomes que fazem parte do elenco. 

A peça, em cena até ao dia 11 de outubro, pode ser vista de quarta-feira a sábado. À quarta-feira e sábado às 19h00, à quinta e sexta-feira às 21h00 e ao domingo às 16h00.   

O preço dos bilhetes varia entre os 7,50 e os 16 euros.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.