PUB
Recheio 2024 Institucional

Número de mortes nas estradas portuguesas aumentou 12% em 2018

Número de mortes nas estradas portuguesas aumentou 12% em 2018

A informação está a ser avançada pelo jornal Público, na edição desta terça-feira. Segundo revela esta publicação, no ano passado, 675 pessoas que foram vítimas de acidentes de trânsito morreram no período até 30 dias após a casualidade em que estiveram envolvidas. Um número que representa mais 73 mortes face a 2017, o que corresponde a um aumento de 12%.

Recorde-se que a Autoridade Nacional para a Segurança Rodoviária (ANSR) já havia publicado, em julho, um relatório sobre as vítimas que faleceram no local do acidente. De acordo com os dados terão sido mais duas do que em 2017, ou seja, 508. Assim, “em média, o total de mortos «a 30 dias» aumenta o total em 26,6% por comparação com o número de vítimas no local”, indica o jornal Expresso.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A ANSR afirmou que o número de 2018 “é alto face ao padrão verificado nos anos anteriores”, contudo indica que este não apresenta razões que justifiquem o aumento.

De referir que desde o início deste ano,e até ao dia 21 de agosto, já morreram 296 pessoas nas estradas portuguesas. Estes números são relativos às mortes no local, sendo que no mesmo período, no ano passado, contabilizavam-se 313.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem