CMPorto

Núcleo Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro promove “Corrida para a Vida”

Núcleo Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro promove “Corrida para a Vida”

Até ao final do mês de maio, a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional Norte está a promover a terceira edição da “Corrida para a Vida”, uma iniciativa solidária de apoio à luta contra o cancro, que permite a participação dos cidadãos num local à escolha.

O evento, que tem Aurora Cunha e Marco Paulo como padrinhos, arrancou, oficialmente, com uma corrida presencial no último domingo, 15 de maio, e termina no dia 29 com a Meia Maratona do Douro Vinhateiro, a realizar no Peso da Régua.

https://www.ligacontracancro.pt/www/uploads/nr-norte/daf/2022/18920-p2-lpcc-cpav-2022-cartaz-kv-01-41.png

“Esta 3ª edição mantém a caraterística de união da população numa iniciava solidária de apoio à luta contra o cancro, ao possibilitar a inscrição online e a participação de cada pessoa numa localidade à sua escolha”, resumem os promotores, sublinhando que os participantes decidem o “valor do donativo no momento da inscrição”, através da página corridaparaavida.pt.

Sob o mote “Contra o Cancro, à partida vale tudo”, a corrida pretende angariar o “maior valor possível”, para aplicar em benefício dos doentes oncológicos, nomeadamente no que respeita ao apoio social e económico (cabazes alimentares, medicação, transportes, material terapêutico), apoio psico-oncológico e apoio jurídico.

“As pessoas podem participar de diversas formas, desde caminhar, correr, pedalar, nadar, remar, realizar exercícios de ginástica ou praticar outras atividades desportivas ou recreativas, sozinho ou em grupo”, completa a nota divulgada.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes