Os abrigos da STCP já estão a ser substituídos por novos equipamentos, “mais modernos e confortáveis”, avança a Câmara Municipal do Porto. Os novos abrigos, com tecnologias de informação e apoio aos utentes da rede de autocarros da cidade, irão assegurar uma utilização mais inclusiva e equitativa.
Recorde-se que “a desmontagem massiva de mobiliário urbano teve início com a assinatura dos cinco contratos de concessão, em março de 2022”.
“A concessão do domínio público municipal para instalação, manutenção e exploração de publicidade em mobiliário urbano”, dividida em cinco lotes, contempla várias tipologias como MUPI, MUPI sobreelevado e MUPI CMP, abrigos e suportes publicitários de pequeno formato, suportes publicitários de médio formato do tipo Painel e suportes publicitários de grande formato do tipo Outdoor.
A autarquia prevê que “a desmontagem dos equipamentos antigos e a respetiva montagem dos novos equipamentos, incluindo MUPIs, painéis e outdoors, esteja concluída no fim do primeiro trimestre de 2023”.
Foto: PORTO.